facebook
linkdin
instagram
twitter

Termografia Clínica

Termografia Clínica


A Termografia, como o nome indica, é um método de diagnóstico que tem como base a temperatura, neste caso concreto a temperatura corporal, que é captada por uma sofisticada câmara de infravermelhos.
Permite fazer uma avaliação fisiológica do indivíduo em determinado momento.
Existem doenças que devido à sua especificidade produzem alterações térmicas e por mais pequenas que sejam são detectadas pelas camaras de termografia, desde que devidamente preparadas para uso clínico.


A Termografia clínica é estudada há mais de meio século, sendo actualmente bastante utilizada nos EUA e nos países mais desenvolvidos da UE. É uma ferramenta altamente sofisticada de pré-diagnóstico clínico de diversas patologias que abrangem a maior parte das especialidades médicas.
Por exemplo, o diagnóstico precoce do cancro da mama, que através da termografia pode ser diagnosticado no seu estágio inicial até 7 a 8 anos antes do que qualquer outro método de diagnóstico.
A facilidade da aplicação da Termografia, a sua inocuidade e os resultados obtidos, demonstram o seu potencial no diagnóstico clínico de grande e variado número de situações, seja aplicado isoladamente seja associado a meios imagiológicos tradicionais, como a ecografia, a tomografia computorizada e muitos outros meios, actuais ou futuros.


Podemos ver seguidamente algumas chapas a quem foram diagnosticados precocemente várias patologias.

chapas 1
chapas 2